USP - Universidade de São Paulo

PÓS-GRADUAÇÃO IQSC/USP – PROGRAMA DE EXCELÊNCIA INTERNACIONAL

Prezados,

É com imensa alegria e satisfação que comunicamos à comunidade do IQSC a nota da avaliação CAPES – quadriênio 2017/2020, na qual nosso Programa de Pós-graduação em Química recebeu novamente a nota máxima 7.

A nota é consequência do esforço de orientadores e orientados e reflete o trabalho de excelência realizado no IQSC desde 1971, quando o programa foi fundado e consolida essa excelência.

Cumprimentamos aos Profs. Roberto Berlinck e Elisabete Frollini pela elaboração do relatório, cuja apresentação adequada foi essencial para a avaliação. Também é importante ressaltar o empenho e dedicação da equipe do SvPGr, nas pessoas da Gislei, Andreia e Daniele que se empenham na coleta, organização de dados e preenchimento da Plataforma Sucupira.

Esclarecemos que a divulgação foi feita em 02 de setembro último, ficando restrita a coordenadores e Pró-reitores, em função de demanda judicial que regulou a divulgação dos resultados, conforme Of. Circ. CAPES 09/22 GAB/PR, em anexo. Houve ainda a divulgação de listas com informações não oficiais, que não têm validade, conforme Of. Circ. CAPES 10/22 GAB/PR, também em anexo. Por essas razões atrasamos a divulgação.

A liberação das informações se deu na última segunda-feira, 12.09, via Of. Circ. nº 51/2022-DAV/CAPES, que informa sobre a homologação, pela justiça federal, de acordo firmado entre a CAPES e Ministério Público, também em anexo.

Cumprimentando a todos do IQSC pelos resultados, conclamamos nossa comunidade a manter o ânimo para o próximo período avaliatório, inspirados no sucesso alcançado com essa nota.

Atenciosamente,

Prof. Éder Tadeu Gomes Cavalheiro