USP - Universidade de São Paulo

Processo Seletivo – 1o. semestre de 2024

Processo seletivo – 1o. semestre de 2024

O processo seletivo para ingresso no programa de pós-graduação em Química do IQSC/USP será composto de duas fases:

1. prova conjunta dos programas de pós-graduação em Química e/ou prova específica aplicada pelo IQSC/USP
  2. classificação dos candidatos que ingressarão no IQSC/USP

Para ingresso no 1o. semestre de 2024, os candidatos poderão utilizar a nota obtida no Edital – Chamada 2023/2 da prova conjunta dos programas de pós-graduação em Química (prova realizada em 07 de maio de 2023) ou participar do Edital – Chamada 2023/3 e realizar a prova conjunta dos programas de pós-graduação em Química em 12 de novembro de 2023. As inscrições para a prova conjunta serão realizadas no período de 01 a 30 de setembro de 2023, pelo website: https://euq.sbq.org.br/. Fique atento pois para realização da inscrição é necessário ter cadastro no sistema EUQ. Esse cadastro deve ser realizado até dia 28/09/2023.

Os candidatos que realizarem a prova conjunta dos programas de pós-graduação em Química do Edital – Chamada 2023/3 poderão optar pelo ingresso nas seguintes instituições:

IF Goaino (Agroquímica) – Rio Verde, GO
UFABC – Universidade Federal do ABC, Santo André, SP
UFBA – Universidade Federal da Bahia, Salvador, BA
UFC – Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, CE
UFF – Universidade Federal Fluminense, Niterói, RJ
UFG – Universidade Federal de Goiás, Goiânia, GO
UFJF – Universidade Federal de Juiz de Fora, Juiz de Fora, MG
UFMG – Universidade Federal de Minas Gerais, Belo Horizonte, MG
UFPB – Universidade Federal da Paraíba, João Pessoa, PB
UFPel – Universidade Federal de Pelotas, Pelotas, RS
UFPR – Universidade Federal do Paraná, Curitiba, PR
UFSCar – Universidade Federal de São Carlos, São Carlos, SP
UNESP – Universidade Estadual Paulista, Araraquara, SP
UNESP – Universidade Estadual Paulista, São José do Rio Preto, SP
UNICAMP – Universidade de Campinas, Campinas, SP
USP – Universidade de São Paulo, FFCLRP, Ribeirão Preto, SP
USP – Universidade de São Paulo, IQSC, São Carlos, SP
USP – Universidade de São Paulo, IQ, São Paulo, SP

Haverá, também, a possibilidade de realizar a prova específica de forma remota aplicada pelo IQSC.

Edital 1/2024

Período de inscrição no edital específico do IQSC/USP de 01 a 31 de dezembro de 2023. Clique aqui para realizar a inscrição no edital específico do IQSC/USP.

Lista geral de candidatos inscritos no processo seletivo do 1o. semestre de 2024

Lista de candidatos que irão realizar a prova do IQSC no dia 16/01/2024

Gabaritos da prova aplicada em 16/01/2024

Classificação MESTRADO